Favoritos

  • Livros

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Mania de Agradar de Mag Silva

Eu tenho algumas manias e segundo a área que estudo Mania - do grego mania (loucura) - é, para a Psiquiatria, o distúrbio mental caracterizado pela alteração de pensamento, com alteração comportamental dirigido, em geral, para uma determinada idéia fixa. Em casos extremos podendo até desenvolver o transtorno bipolar (misericórdia), mas acredito que minha loucura ou melhor mania, não seja tão grave assim. Gosto de agradar as pessoas, amo ver um sorriso banhado em lágrimas de gratidão, é legal ver a reação das pessoas que não estavam esperando um gesto de carinho, no momento elas nem sabem como agradecer, é uma saia justa inesperada mas com um resultado bom. Aprendi com pessoas distantes a arte de agradar, pessoas que me inspiraram de uma maneira tão profunda que sou grata a elas, elas me agradaram ao agradar outras pessoas. As vezes me pego viajando em meu próprio mundo, bolando plano e situações que possam proporcionar momentos de felicidade ao meu semelhante, às vezes exagero (só um pouquinho) um pouco na imaginação e acabo não fazendo o que planejei mas... o que vale é a intenção, não é verdade? Já me perguntaram se eu gostaria do mesmo tratamento em troca e... confesso que não! mesmo os ensinamentos das Escrituras Sagradas ser claro que devemos fazer ao nosso próximo o que gostaríamos para nós mesmo. Todavia salvo a exceção aqui, prefiro ver a felicidade das pessoas... eu fico feliz em fazer parte, até porque acho que seria egoísmo esperar algo em troca. O lado triste dessa minha mania é que nem sempre as pessoas compreendem um carinho em troca de nada, com o passar do tempo passei a me conter e apenas descrever com palavras a minha mania de agradar, tive uma fase que até arriscava em poesias, legal algo ser escrito para você... mas infelizmente nem todos tem o dom de compreender palavras, então eu continuo com a minha loucura de planejar apenas na imaginação e quem sabe um dia colocar os planos em ação. obs.: Tenho uma mania de agradar a mim... Comprar vários livros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário