Favoritos

  • Livros

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Memórias de uma viagem aos EUA



Hoje acordei com nostalgia de belas paisagens e lembrei da minha estadia na Califórnia, é engraçado como uma lembrança puxa outra e alguns detalhes que passaram despercebidos vem a memória de uma maneira viva.
Quando cheguei ao Aeroporto de San Francisco, lembro que a ficha caiu só quando fui recebida por chuva, a cidade antiga e moderna cenário de muitos filmes e séries me acolhia de uma maneira única. Lembro que ao sair do aeroporto e passar pelas famosas pontes ficara deslumbrada e agradecia a Deus a todo instante pela oportunidade única de está ali, era um presente pra mim.
Acredito que essa experiência de morar fora do meu país foi enriquecedora, aprendi a acreditar mais em Deus, valorizar a oportunidade de vivenciar algo único, fazer novas amizades e me desafiar a confiar em pessoas diferentes.
Não precisei forjar uma capa mostrando uma Marcia que não existia, acredito que a essência não precisa ser alterada, e adquirir confiança em mim mesma, as amizades que conquistei não escondi a pessoa tímida de inicio que sou, mas que também sei conduzir assuntos diferenciados, que tenho o dom de ouvir as pessoas etc.
Minha visão de mundo mudou completamente, há um mundo fora do nosso mundo... pessoas diferentes, culturas diferentes, opiniões diferentes e cabe a nós respeitar. Lembro que dei muita risada com os brasileiros que encontrei, da confiança que a uma Moça do Mianmar teve em contar sua história pra mim (tudo em inglês com uma palavras chinesas), da gentileza de uma americana que morava em uma cidade vizinha e fez um jantar de páscoa delicioso com direito a chocolates e coelhinhos, da companhia das meninas que desceram comigo a costa da Califórnia e das viagens de carro, bart, muni e cable car... da mexicana que ficou feliz em saber que eu era brasileira e da simplicidade dos asiáticos que trabalhavam no hostel que fiquei hospedada e que na última semana queriam aprender um pouco de português quanta saudade!
Todavia a nostalgia das belas paisagens me vêem a memória de uma maneira mais forte quando   lembro do Lake Tahoe, a sensação de ver a neve com montanhas e seus picos de neves, verdes com branco... neve no acostamento, várias curvas e a música da Rihana (hehehe todos nós odiamos, mas era o hit do momento em todas as estações de rádio).
Outra viagem espetacular quando visitamos Napa Valle, plantações lindas bem cuidadas e o que era o Castello di amorosa? um encanto me sentia na Europa, estava frio e de repente do alto da montanha avistamos um arco- íris (ainda bem que saiu nas fotos).
Foram várias viagens, porém acredito que a mais  incrível foi descer a costa da Califórnia de carro até a Big Sur com o hit da Rihana (Faz parte da nossa vida hehehe parte ruim também), ver as belas praias, descer pra tirar fotos espetaculares, do vento no rosto, descabeladas e felizes... até pensaram que éramos da Malásia... Oii???

Mas nada se compara a atravessar a mais famosa das pontes...a famosa Golden Gate Bridge que é simplesmente linda... a sensação de ver a outra ponte Bay Brigde iluminada é indescritível... e a natureza me presenteou com uma imagem linda... a lua foi crescendo abaixo da ponte e aos poucos foi contrastando com as luzes acesas da cidade e em pouco tempo estava sob a ponte, recordo que ventava e eu mal acreditava que estava vivendo um sonho lindo, que levarei pra sempre nas lembranças escritas, por fotos e aquelas que vem a memória que nem as fotos e nem as palavras são capazes de descrever a felicidade que vivi nos Estados Unidos.

Mag Silva

8 comentários:

  1. Que lindo amiga.... Me vi em todo cenário que você descrevia. Contagiante cada cena.
    beijos... Markinha para os íntimos. Rsrs (coisa do passado hahah. )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dri... tentei descrever com o coração o meu sonho realizado, fico feliz que tenha gostado :)
      Nossa Makinha só para os íntimos mesmo rsrs
      bjos

      Excluir
  2. Muito bacana, só de lê pude me ver na viagem. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Matheus... Tentei resumir as aventuras que vivi e sentir.
      bjos

      Excluir
  3. Viagem realmente maravilhosa! Voltei no tempo. Parabéns pela forma detalhada de escrever, garanto que quem não estava lá com certeza ficou com as imagens que descreveu na memória ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mary... você viveu algumas coisas que descrevi e sabe que lá realmente é um sonho bom :)
      Tentei passar o que senti por escrito rs
      bjos

      Excluir
  4. Amei o texto...a forma como descreve os detalhes me fez visualizar mentalmente o que li! Heli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Heli :) Realmente tentei ao maximo descrever o que sentir e /}às vezes acho que não fui fiel ao que vivi.

      bjs

      Excluir