Favoritos

  • Livros

domingo, 9 de setembro de 2012

Estrela Cristal de Mag Silva







Certa noite olhei para o céu não vi estrelas, fiquei triste pois eu sabia que todas as noites elas vinham me cumprimentar.
assim passei dias, sem saber o motivo dessa separação, ms eu tinha certeza que era algo extremamente  diferente, talvez eu estivesse muito adiantada, entrei no meu quarto e deitei.
Dormi bem pouquinho , na verdade foi só uma soneca, me despertei devagarinho e senti que era observada.
Abri a janela e vi naquele céu azul, uma pequena estrela, senti que ela estava sozinha, peguei minha luneta e passei a observá-la, eu nunca tinha visto aquele brilho, apesar de sempre reparar que exatamente naquele ponto sempre havia uma infinidade de estrelas.
Decidi dá um nome aquela estrela, ela se chamaria Cris de cristal, pois refletia sua própria beleza.
Pela manhã um solzinho preguiçoso, um friozinho que todo paulistano é acostumado, fui ao meu escritório, ao chegar na recepção, minha secretária me entregou um envelope.
Sei que não abri, continuei a fazer meus afazeres, quando sai do trabalho percebi, sei lá, reparei que tinha uma menina na porta do escritório, talvez ela sempre estivesse ali, mas não liguei, entrei no carro e fui para casa.
Ao chegar meu esposo me esperava, ele havia feito uma viagem longa para trazer novas ideias para nosso empreendimento.
Foi àquela festa meus sogros e sobrinhos todos queriam presentes, o engraçado foi que o meu marido me deu uma pequena caixinha com um poema "Mi estrella', fiquei muito feliz e abri o embrulho, para minha surpresa era uma estrela de cristal, a justificativa foi que uma noite ao pensar em mim, ele reparou que no céu e viu uma infinidade de estrelas e falou que a minha personalidade estava em algumas delas. Fiquei emocionada talvez nós dois estivéssemos pensando um no outro no mesmo instante que eu observava o céu.
Entrei no meu quarto, olhei as estrelas e não vi nenhuma, lembrei do tal envelope, ao abrir não contive as lágrimas.
"Moça sei que sou apenas uma criança em seu caminho, mas tenho te observado nos últimos dias, percebi que você tem uma infinidade de colegas, digo colegas pois eles se fazem de amigos, só porque você é a chefe, soube pela "faxineira do escritório que é minha tia, que a senhora tem mudado muito de uns tempos para cá n
e que depois que seu marido viajou, você tem reparado nos mínimos detalhes as coisas que estão a sua volta, senti dizer que a senhora é como uma noite estrelada enquanto junta com outras pessoas é uma a mais, mas estando sozinha não deixa de brilhar, desculpe as minhas palavras, mas agradeço a Deus, depois do aumento salarial minha tia conseguiu comprar várias coisas e fiquei feliz também, pela aquela boneca que a senhora deu a ela e que hoje é minha, muito obrigada mesmo o nome dela é um homenagem a você Cristal, produz luz própria.  com carinho Cristina""



Nenhum comentário:

Postar um comentário