Favoritos

  • Livros

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Temperatura de Mag Silva

.
Hoje ao levantar agradeci à Deus pela oportunidade de está viva e por está frio... sim agradeci pela temperatura baixa, o duro é a locomoção já que o vento é implacável, mas apenas em levantar e ouvir algumas crianças na porta do colégio falar sobre suas futuras profissões, senti a obrigação de sorrir para a vida.
O frio não conseguiu afetar em nada o turbilhão de pensamentos, senti uma enorme gratidão ao ver que as pessoas na condução não abriam a boca, assim dava para refletir melhor... Mas talvez se algum conhecido me visse diria o seguinte, -e aquele livro que você carregava nas mãos?- Os livros nos levam a outra dimensão, aprendo muito no silêncio e claro que eu estava lendo.
Ao voltar enfrentei outra vez a onda de frio e me perguntei porque não neva de uma vez?...- outras pessoas dirão que não estou bem, mas quer um espetáculo mais lindo do que o branco cristalino?
Talvez eu ainda não tenha realizado meu sonho de criança "conhecer a neve", e acho que nem será preciso mudar de país, se depois de décadas nevou em Curitiba.. será que demorará muito para chegar até aqui...?
Enfim enquanto S. Pedro organiza os endereços das próximas "Tempestades de neve", me sinto honrada de em escrever essa simples crônica, de um dia que muitos reclamaram, por causa do frio, outros reclamaram porque não tinhas roupas chiques e não queriam repetir o casaco, mas ao mesmo tempo tinha pessoas que a sonhar com o futuro, em ter uma carreira e foi o que fez meu dia valer à pena, se fosse calor eu estaria feliz da mesma forma, mas sei que teriam pessoas à reclamar das circunstâncias.. Mas teriam outras feliz em apenas ouvir o que diziam àquelas crianças. 

Att,
Mag Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário