Favoritos

  • Livros

domingo, 22 de setembro de 2013

Estado de Minas Gerais de Mag Silva

Como descrever algo que carrego comigo
Tenho uma paixão e por ela sou nutrida,
Não é apenas a beleza, é questão de história
Saber que existe fragmentos que são guardados na memória
Mesmo que seja de forma simplória,
Posso afirmar que o tempo fez desse lugar a Glória.
 
Quantos Poetas já a enalteceram,
Com versos e canções que são conhecidas no Brasil inteiro.
Quantas mortes, mágoas e infortúnios
Mas os guerreiros dessa terra fizeram desses fatos
Sua luta, sua garra, sua esperança e seu orgulho
Juntos enfrentaram o luto.
 
Quanta beleza encravada, quantas lágrimas derramadas,
Seus heróis conquistaram milhares e suas atitudes ganharam os livros.
Entre o passado e o presente, notamos as mudanças em relação ao esquecimento.
Triste esse sentimento, mas quando sou levada pelos meus próprios pensamentos,
Consigo voltar ao passado e me deslumbrar com tantos acontecimentos,
Entre histórias de lutas, conquistas e até romances, vejo que todo esse povo traz consigo a esperança.
 
Considero-me uma filha adotada, porque desta terra em heranças não tenho nada,
Apenas o apreço por sua histórias e da saudade que sinto de quando por lá passei.
Deixei que a memória me transportasse, para escrever esse simples versos.
Queria de alguma forma homenageá-la com esse singelo gesto,
De uma paixão que não tem rivais
Pois sou fã e amo o estado de Minas Gerias.

Att, 


Mag Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário