Favoritos

  • Livros

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Por trás das lembranças de Mag Silva

Existe uma data mais especial do que o dia de Natal? -onde a fantasia e o encontro com a realidade formam um conjunto de felicidade. Quando lembro essa época do ano, costumo entrar no túnel do tempo e me rever por um instante no reflexo do espelho da infância.
Como foram felizes meus dias de criança, não tínhamos nada além do que uma árvore pequenina de Natal, com seus enfeites reciclados.
Mas a paz e a simplicidade reinavam no meu mundo, acredito que naquela época eu fui feliz de verdade.
Hoje com tanta informação, encaramos essa data com tanto significado apenas como um dia de descanso em vez de ser um dia de reflexão.
Mas as virtudes que aprendi na minha infância na época de Natal, guardo até hoje, mesmo que apenas na memória. Costumo fechar os olhos, ouvir uma canção, depois com um lápis na mão registro o que marcou meu dia ou apenas escrevo algo que já aconteceu, porém de uma maneira humorada.
 Um verdadeiro balanço da realidade se forma após minha reflexão, desse contexto costumo jogar com as palavras e escrever várias crônicas, para que um dia eu tenha conteúdo para mostrar aos meus filhos e netos de como fui feliz com minha simples infância, e o significado do Natal? – Apenas boas lembranças.

Atte,
Mag Silva

Um comentário: