Favoritos

  • Livros

domingo, 5 de janeiro de 2014

Eu, Anna de Elisa Lewis

Sinopse: Anna Welles, 50 anos, divorciada, mora em um minúsculo apartamento com a filha adolescente em Nova York. Sentindo-se perdida e desamparada depois do fim de um casamento de quase trinta anos, ela busca meios de se reerguer. Em uma noite, depois de uma festa para solteiros, Anna acaba no apartamento de um estranho, e, de repente, toda a frustração e a solidão vêm à tona. E o que se segue é o início de seu pior pesadelo.


Esse livro despertou meu interesse ao ler uma resenha no blog @pausaparaumcafe, e fiquei feliz quando recebi de presente do meu amigo (Felippe). A história é bem crua, nada de final felizes ou romances, tem apenas encontros e cenas fortes, dá para imaginar já que a personagem Anna tem problemas com a filha,é separada há dois anos do homem que conviveu com a ela por 28 anos.
Em busca de distração ela acaba em uma enrascada que leva sua vida para o buraco, o homem que a investiga de um crime, acaba se apaixonando por ela, mas como nesse livro  não há final felizes, a arma do policial serve para silenciar todo o sofrimento da personagem.
Vale a pena ler um suspense psicológico, sua visão de mundo amplia, e a história relatada no livro não foge muito da realidade, é a mensagem que ele passa é exatamente o que vivenciamos, será possível que uma pessoa com história de vida, com filhos e emprego pode se sentir sozinha?

Recomendo... Boa Leitura, A autora é uma psicanalista e o livro bem escrito.

att,

Mag Silva... Categoria: Resenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário