Favoritos

  • Livros

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Literatura Americana: Série Twilight de Stephenie Meyer

Não resisti e li ao primeiro livro da série tão falada, queria apenas deixar minhas impressões sobre os livros.
É um romance/aventura, não é uma das minhas histórias favoritas (os fãs me desculpem), mas queria entender o que passava na cabeça de milhares de adolescente fanáticos pela série, confesso que não entendi pois na minha opinião é uma ficção sem lógica, mas a autora foi feliz pois trouxe à literatura uma história completamente diferente e lendo sua bibliografia fica explicito que muitas coisas que estão descritas nos livros são experiências reais.
O livro é bem escrito ou seja uma linguagem fácil e o interessante que a leitura não é cansativa, têm muitos detalhes o que faz a criatividade evoluir em cada leitor.
a lógica em minha percepção é a seguinte: Vivemos em um mundo metódico e quando há uma coisa sobrenatural desperta interesse e intriga a curiosidade, esse é o segredo do sucesso do livro.

O lua Nova segue a mesma linha faz com que a imaginação quebre tabus.

Eclipse foi o que mais me chamou a atenção, o livro é repleto de descrições da natureza, um ponto que gostei bastante e pela primeira vez senti o efeito da leitura em meus sentimentos, no meio do livro há algumas histórias que me deixaram deprimida, não sei explicar o por quê.(não gostei dessa parte)
Enfim a leitura é gostosa e a autora não foge do assunto e quando há algum personagem que foi mencionado em outra obra ela explica e o leitor não fica perdido.

Amanhecer... foi o livro mais demorado talvez porque não faz meu estilo literário, mas como diria a minha influenciadora (Larissa Almeida) curti...é o desenrolar de uma história com várias turbulências mais claro com um final feliz e surpreendente eu até diria.(Ela vira vampira e sua filha torna-se semi-humana)
Uma sequência de livro que conquistou milhares de pessoa, que desafia a lógica mas que prende o leitor do começo ao final faz com que se torne uma obra prima da literatura atual.


Frases que  retirei dos livros....

"O tempo passa mesmo quando parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias, mas passa, até para mim" Lua Nova p. 73

"Afinal de quantas maneiras um coração, pode ser destroçado e ainda continuar batendo?" Lua Nova 352

"Ninguém nunca recebeu troféus por ler livros " Amanhecer p. 399
Boa Leitura....

Nenhum comentário:

Postar um comentário