Favoritos

  • Livros

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Literatura Brasileira: Fazendo meu filme 1 de Paula Pimenta

Sabe àquele livro "diário" escrito por uma adolescente...?
Pois bem fazendo meu filme 1 (Estreia de Fani) é um romance infanto/juvenil que te lembrará de sua época de adolescente o lado divertido.
Estefânia ou melhor Fani, é uma garota de Minas Gerais que está no 2º ano do EM e vive todas as emoções típicas de uma adolescente.
tem como hobby ir ao cinema e comprar todos os filmes que gostou e classificá-los com estrelinhas, também tem a mania de anotar frases (diálogos) dos filmes.
Seus melhores amigos Gabi, Naty e Leo fazem companhia para assistir sua coleção que segundo ela Não vende, Não empresta e Nem doa.
O ponto marcante do livro é quando os pais da Gabi, resolvem comemorar as bodas de prata, Fani e Leo são convidados à festa já que a filha do casal não quer ficar sozinha.Os três começam a beber champanhe, pela primeira vez Fani fica embriagada e não lembra o que aconteceu durante a festa.
No dia seguinte acorda desorientada, não sabe onde está e Gabi custa a acreditar , depois desse episodio
Gabi começa a dizer a Fani que seu melhor amigo a ver com outros olhos.
Toda vida de adolescente é marcada pelos estudos também, e seus pais agendam e bancam um intercâmbio na Inglaterra.
Triste por deixar os amigos e partir para terra distante, Fani fica dividida entre retribuir  o amor de Leo ou seguir enfrente com seus estudos.

Deu pra sentir a indecisão de um adolescente... será que ela irá arriscar seu lado profissional decepcionando os pais, mas ficando com os amigos ou irá buscar conhecimentos e conhecer gente nova  e dexar o caminho livre para o Leo decidir se espera ou não?


P.S. No Livro tem dicas de Filmes e Músicas vale à pena conferir..

Trecho do livro

"Tá, eu não sou antissocial, nem tenho nenhum destes desvios comportamentais que a Vela vive falando, mas tem hora que sair de casa cansa, né? enche o saco essa coisa toda de ter que colocar roupa (tomando cuidado de não repetir a mesma por, pelo menos, três semanas)...ufa! Prefiro sinceramente ficar no meu quarto, meu castelinho encantado, com meus livros, DVDs, computador.." Fazendo meu filme 1 p. 16


Uma ótima leituta..

Nenhum comentário:

Postar um comentário