Favoritos

  • Livros

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Literatura Americana: O símbolo Perdido de Dan Brown

Dan Brouwn surpreende mais uma vez com seu livro, Símbolo Perdido, um suspense e tanto exatamente o que eu pensava da história.


Robert Langdon historiador de Harvard entra em ação em mais uma missão repleta de símbolos, só que dessa vez o que entra em jogo é a vida de seu amigo Peter Solomon um poderoso maçom.
Robert é convocado para uma palestra de última hora, ao receber o contato do assistente de Peter, ele vai à Washington direto para o Capitólio dos E.U.A. Ao chegar depara-se  com uma cena assustadora depois de um grito ele ver uma mão cortada pregada em uma tabua e reconhece que a mão é de seu amigo por causa da tatuagem e significa um convite maçônico e seu amigo esta sequestrado.


O sequestrador  quer apenas a pirâmide (Símbolo sagrado dos maçons )para poder ter poderes supremos e descobrir a palavra pedida para criar ordem partir do caos ORDO AH CHAO.


Katherine irmã de Peter entra em cena para ajudar a decifrar a tal pirâmide e salvar o irmão, Mal'akh o sequestrador estipula um horário para o historiador revelar o segredo.
Ao longo do livro várias informações sobre pinturas e cerimonias maçônicas , chamam a atenção como a câmera de reflexões onde o maçom pode refletir sobre a própria mortalidade.
"essas salas estão espalhadas por todo mundo e contém uma caveira com ossos cruzados, uma foice, uma ampulheta, enxofre, sal, um papel em branco, uma vela etc. Os símbolos da morte inspiram os maçons a refletir sobre a melhor forma de conduzir suas vidas na terra."

Outra curiosidade estende-se na pintura de Albrecht Durer com seu quadrado mágico na obra ajuda os dois a decifrarem parte da pirâmide.

Uma perseguição se estende ao longo do livro e o sequestrador afirma ter matado Zachary e Izabel Solomon neto e avó e pretende acabar com o resto da família.
Depois de inúmeras fugas inacreditáveis dos dois aventureiros, eles são pegos de surpresa e o sequestrador consegue detê-los por um tempo. Robert é colocado em um tanque e Katherine  é presa no subsolo da casa, mesmo nessa circunstância eles revelam parte do mistério à Mal'akl e ele conduz Peter ao lugar que acredita ser sagrado.
Enfim a polícia invade a casa e salva os dois depois  de uma pericia descobrem que Peter está vivo e está prestes a ser sacrificado, mesmo desorientado Robert topa ir na casa do templo.

Outra descoberta chocante quem será Mal'akl? por que tanto ódio e sede de vingança, quem é aquele rapaz por trás das tatuagens e obsessão pela piramide?
Nos últimos minutos Peter descobre que aquele rapaz é seu filho e não pode reconhecer, porém o ódio em Zachary é tão grande devido ao pai não ter tirado da cadeia na Turquia para ele aprender a valorizar a liberdade, que ele simplesmente ignora o sentimento do pai, na verdade o que ele queria era ser morto por ele e entregar seu corpo aos demônios, Peter não mata-o mas os estilhaços provocados pelo choque do helicóptero tira a vida dele.

  Deu pra sentir o suspense e o drama de uma família marcada pelo ódio e ressentimento?

leia-o.

boa leitura, viaje bastante tenho certeza que irá perder o fôlego com algumas descrições...
                                                                                                                                       ATÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário