Favoritos

  • Livros

domingo, 1 de julho de 2012

Literatura Americana: O Código da Vinci de Dan Brown

Dan Brown é um gênio para escrever, o primeiro livro que li "Código da Vinci", me prendeu do começo ao final, um suspense de tirar o fôlego.
Uma misteriosa morte no museu Louvre em Paris, desperta curiosidade e uma intensa perseguição a Robert Langdon historiador de Havard e a Sophie Neveu  uma criptógrafa francesa, o destino deles se enlaçam quando Jacques o curador do museu deixa um Pós- escrito em códigos para eles decifrarem e protegerem o segredo.
Jogos de poder o autor descreve o interesse da igreja católica em silenciar uma entidade secreta nomeada Priorado de Sião, além de descrever outro grupo opus dei como parte de um fraude ocorrida em meados dos anos 80, e que hoje não faz parte do Vaticano.
A mensagem do livro é muito forte, eles fazem referência ao sagrado feminino, e insinua que a Bíblia fora escrita por homens políticos que queriam manter o poder e parte da história verdadeira foi omitida, como o  túmulo de Maria Madalena suposta mulher de Jesus que teria uma filha com ele chamada Sarah.
Claro que não concordei com essa parte, tenho os meus princípios e não abro mão daquilo que acredito, mas com essa leitura aprendi a Amar mais o que me foi ensinado desde criança.Tirando essa mensagem que discordei, o livro termina com uma vira-volta incrível, tudo faz sentido no final. O livro é tão bem escrito que não dá vontade de parar de ler... 


Só para os fortes.... Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário