Favoritos

  • Livros

domingo, 13 de outubro de 2013

De volta aos quinze de Bruna Vieira

"Sonhos e pesadelos começam do mesmo jeito(...)". É assim que começa o primeiro volume da série Meu primeiro blog da escritora e blogueira Bruna Vieira. O livro De volta aos quinze, é um livro emocionante, com uma história simples e bem contata que na qual me identifiquei bastante com a personagem.
Anita é uma jovem de 30 anos que veio do interior de Minas Gerais para tentar a sorte grande em São Paulo. Mas como nem tudo são flores, percebe que não é feliz no emprego e a monotonia aflige seu ego.  
Ela é convidada para ser a madrinha de casamento de sua irmã, sem ter para onde escapar ela toma um ônibus com destino a sua cidade natal, ao chegar é recepcionada pela família e reencontra sua prima outrora sua melhor amiga Carol, que hoje já é casada e tem filhos. Anita nunca simpatizou com o marido da prima o Eduardo, e quando encontra no auge da festa ela chorando no banheiro com hematomas, Anita perde o controle e acaba com a festa pedindo explicações.
Após o surto, ela desmaia e os medicamentos a mantem dopada, quando acorda percebe que a festa continuou e decide abrir o notebook, ao abrir o e-mail vê que sua amiga Helena pergunta sobre a festa e manda o link de um antigo blog que foi escrito há 15 anos atrás.
A partir de então esse blog "mágico", a faz voltar ao tempo e de repente ela e encontra no antigo quarto com o corpo de 15 anos mas com a mentalidade atual de 30 anos, é uma viagem louca, e ela tem a oportunidade de mudar certos percursos e entender o que a fez chegar aos 30 anos sendo quem ela é.
Nessa viagem ela descobre que seu amigo na faculdade Henrique era apaixonado por ela, e a mesma nunca percebeu, e tudo que ela faz no passado altera seu  futuro.
Quando volta aos trinta anos, ela acaba sendo demitida do emprego, por não comparecer por 3 dias seguidos, e depois de idas e voltas encontra um morador do prédio chamado Joel, que dá uma oportunidade de emprego com freela como fotografa (sua paixão desde menina) na França, onde mora  Henrique seu melhor amigo e agora desconhecido que ela tentará reconquistar.

Obvio que há uma todo um enredo que só lendo para se apaixonar pela história! 

Apesar de parecer confusao, ora está com 15 anos , ora com 30 anos... não é, a leitura flui tão rápido que de repente você percebe que acabou.., ai bate aquela ansiedade de saber o restante da história MAS o segundo volume só na Bienal 2014 em São Paulo.

Algumas frases do livro, que fiz questão de anotar no meu bloquinho.


"Mas às vezes, acho que realizar nosso sonho não é tão bom quanto dizem por aí. Por que algumas pessoas simplesmente não descobrem o que fazer depois disso." página 58

"Quando você descobre que alguém te ama, tudo o que essa pessoa faz parecer ser para chamar sua atenção. Quando você descobre que alguém te amou, tudo o que você faz é tentar chamar atenção dessa pessoa." página 107

"É a maneira que você lida com as consequências que define seu destino."página 136


Para quem gosta de Ler...  Recomendo


Att, 
Mag Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário