Favoritos

  • Livros

quarta-feira, 22 de maio de 2013

A escolha de um amigo de Mag Silva



Parece fácil, mas para uma pessoa intrapessoal como eu eleger um amigo (a) de confiança, é quase raro como ganhar na loteria, ou seja, tem que apostar na sorte.
Ter um amigo é poder revelar seus mais profundos temores, e saber que se ele não tiver nada a declarar apenas seu silêncio basta. Diferente de colegas que você sabe, qualquer declaração a seu respeito vira manchete, sim esse é o lado ruim de não ser muito sociável.
Bem revendo os manuscritos de meu diário, deparei com uma foto antiga de uma amiga, estávamos juntas em uma festa a primeira coisa que pensei foi "quanto tempo", e parei para pensar em nossa amizade. Tudo começou na infância, as verdadeiras amizades são conquistadas com o tempo, não adianta conhecer hoje e querer saber os segredos na semana seguinte, ou seja, a amizade tem que ser construtiva.
Essa amiga em especial não só conquistou minha amizade, mas como carinho e respeito, não devemos esquecer de quem nos auxiliou durante tanto tempo, sem querer receber nada em troca, o valor de uma amizade não está baseada em quantos segredos vocês sabe ou quer comprar.
Comprar??? sim essa é a condição de muitas amizades, fazer algo esperando a recompensa, se for vantagem claro! Fechei meu diário feliz e escrevi uma pequena nota "Rever essa fotografia valeu à pena, não estou sozinha, com certeza posso contar com ela sempre." Viagens, festas, encontros etc, faz parte da nossa vida social, é muito bom  receber uma mensagem de bom dia, receber um sorriso de boa sorte e uma abraço de estou contigo.
Posso ser uma até uma amiga chatinha às vezes, mas quem realmente é amigo, sabe que nem sempre estamos bem e respeita nosso estado emocional.

Nossa nem apresentei o nome dessa amiga, ela se chama Bruna, super inteligente, bonita, encantadora e humilde, claro que a sua convivência comigo a fez ter essas características, enfim mesmo que um dia venhamos a nos separar... espero que ela de mim não esqueça... a levarei comigo para sempre.. claro dentro do meu diário, pensou que seria no coração? nele apenas as lembranças!!! 

Att,

Bruna espero que goste=)

Mag Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário