Favoritos

  • Livros

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sem Tempo de Mag Silva

Hoje entendo porque o Peter Pan não queria crescer, ele não queria assumir responsabilidades e enfrentar o mundo tão cruel, ainda bem que ele sabia, diferente de várias crianças e adolescentes ao redor do mundo, que prezam a liberdade/independência  sem saberem que é apenas furada.
Quando somos pequenos, podemos acordar tarde ou dormir à tarde dependendo do horário do colégio, assistir TV,  navegar na internet, ir na esquina comprar doces e viver a fantasia de não fazer nada apenas sonhar com o futuro.
Após os 16 anos, a sociedade impõe o trabalho, preocupações e a responsabilidade, passamos a trabalhar e estudar não por hobbie mas por competitividade, há um estudo que diz que os melhores amigos são conquistados na infância na época da escola, as demais amizades são apenas corriqueiras depois de um tempo cada um vai para um lugar viver sua vida.
A razão desse texto? estava com um tempinho e decidi aproveitá-lo, escrever é algo que não larguei com as responsabilidades adquiridas, ler também é algo que qualquer lugar onde eu  possa está equilibrada leio sem cerimônias.
Ontem conversando com um amigo ele disse que  queria um tempo só pra ele; pensei comigo será que estou incomodando? - ao perguntar ele disse que gostava da minha companhia de está ao meu lado e discuti algumas preferências, fiquei lisonjeada mas sei que não temos tempo pra isso.
Ter tempo para si mesmo, significa voltar a fazer o que gosta, dormir o horário que quiser, comprar o que é necessário, ouvir música até cansar ou simplesmente ver o tempo passar.
Difícil é conciliar com o trabalho, faculdade, curso de inglês ou curso de designer com antigos contados, no mundo encanto do Peter Pan está com os amigos era a diversão que importava, infelizmente só podemos está com eles quando há uma viagem ou em uma confraternização.
Se você está lendo essa simples crônica é porque está com tempo ou gosta de quem escreve, sim às vezes perdemos um precioso tempo, por causa de um amigo. Agradeço o carinho  e reforço ser criança é a uma  benção, poder brincar, correr e pular não tem preço, mas como já sou adulta a falta de tempo às vezes também faz bem, porque quando temos lembramos  que não custa-nos nada; viver, sonhar e amar.
Já que o mundo mágico de Peter Pan é apenas para as crianças (ou pessoas como eu), porque não damos uma chance para a magia da vida? admirar as pessoas, aprender com os mais jovens e agradecer a Deus por tudo! sei que o tempo vale dinheiro, mas tirar um tempo de reflexão vale a pena. Como disse meu admirado amigo, queria um tempo só para ele mas a minha companhia seria importante, porque não conciliar seu precioso tempo com as coisas que também são relevantes?
For you my life...


Mag Silva







Nenhum comentário:

Postar um comentário