Favoritos

  • Livros

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ilusão de Mag Silva

O antigo me fascina e a essência da experiencia me cativa, por isso decidi sonhar em encontrar na própria história meu caminho.Porém o real motivo de tanta paixão embutida, foi porque descobri que em uma cidadela pequena, bonita e escondida viveu um amor exilado que não pode ser correspondido, começou na infância com tristes lembranças, o poeta com seus noves anos se apaixonara por uma jovem que ia à capela, hoje conhecida como santuário de "Santa Margherita dei Cerchi"na Itália.
Beatriz era seu nome, portanto essa musa inspiradora que contribuiu com a construção de um dos maiores clássicos da literatura  morreu jovem aos 24 anos, mesmo sendo casada o seu admirador nunca a abandonou, ele foi expulso do seu próprio berço (Florença) por outros poetas, mas uma coisa era certa jamais esquecera da paixão que guardou no coração e que revelou ao mundo em seus poemas.
Uma vez li uma frase de grande escritor brasileiro Vinicius de Morais que dizia "o poeta só é bom se sofrer", e posso garantir que é uma profunda verdade, assim como séculos atrás em uma  cidade romântica e rica em cultura havia o amor não compreendido, hoje não é diferente às vezes somos apaixonados, por uma pessoa que está à nossa frente.
Lá no santuário foi enterrada Beatriz Portinari e até hoje seu nome é venerado (considerada padroeira dos que sofriam por amor), dizem que até hoje há um cesto de vime, onde "turistas", escrevem à mão os amores impossíveis e também os motivos de tantas desilusões, confesso que redijo essas palavras com dor no coração de saber que existem tantas pessoas que gostariam de ser felizes e ter um amor, mas felizmente existem os sonhadores como eu, que embora não tenha uma ilusão assim declarada, sabe que um dia ao visitar a Itália, terão a chance de reviver as histórias aqui contadas.
Se você chegou até aqui e não entendeu nada, desculpe-me pela falta de jeito, confesso que ainda não sofri o suficiente para escrever como um poeta, mas aprendi que as histórias contadas através dos séculos me inspiram, mesmo tendo meu amor guardado, não quero revelar sua identidade prefiro relatar os dos livros, por mais que ele seja na verdade o centro  de toda essa loucura de tentar escrever um texto e expor minhas vontades.
O poeta ao qual faço menção é Dante Alighieri autor do clássico Divina Comédia, caso sobre ele nunca tenha ouvido falar, sinto informar que realmente você ainda não aprendeu a amar.(de uma forma clássica claro!!)

PS: Todos têm um sonho, seja ele conhecer uma pessoa, escrever um livro, fazer um intercâmbio, plantar uma árvore etc, eu porém tenho um especifico de fazer um tour pela Itália.


Att,
Mag Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário